0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

A IMPORTÂNCIA DO ALONGAMENTO NA SUA ROTINA

Quem sofre com dores na coluna sabe o quanto isso prejudica  o rendimento no dia a dia. Por isso, além do tratamento,  o alongamento para a coluna também é  indicado, afinal, proporciona inúmeros benefícios à saúde. 

Para fazê-lo, basta reservar alguns minutos diários para  realizar alguns movimentos que ajudam a aliviar os constantes incômodos gerados  pela tensão muscular, má postura e, em alguns casos, pelo sedentarismo. 

 As pessoas que trabalham muito tempo na mesma posição, ou  carregam muito peso tendem a sentir fortes dores nas costas no final do dia. Os  maus hábitos posturais, quando não tratados, podem causar dores crônicas, além  de deformações permanentes na coluna vertebral.

 Para todos esses casos, o alongamento é essencial. Trata-se  de exercícios físicos que têm o objetivo de preservar e aperfeiçoar a  flexibilidade muscular. Praticar o alongamento diariamente favorece o  estiramento das fibras musculares. 

Para que o alongamento surta efeito, ele precisa ser  realizado constantemente, de preferência todos os dias. Ao contrário do que  muitos pensam, os movimentos feitos durante a prática não são dolorosos, por  isso, é preciso fazê-los de forma correta, relaxada e com calma. E  mais importante, sempre tenha a orientação de  uma pessoa especializada.  


CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO PARA A COLUNA
Ao incorporar o alongamento em sua rotina diária você notará uma grande melhora no funcionamento do corpo e da mente. Conheça os principais benefícios!

1. PREVINE LESÕES

Com a prática regular, o alongamento faz com que os músculos  suportem melhor as tensões diárias. Assim, previne as lesões musculares,  principalmente para quem faz exercícios físicos regularmente.

 2. REDUZ TENSÕES MUSCULARES
Alongar-se antes do treino ou de qualquer atividade, alivia as dores nos músculos, já que eles ficam mais flexíveis. Adica é beber muita água antes, durante e depois do alongamento.

3. MELHORA A QUALIDADE DO SONO
O estresse do dia a dia faz com que os músculos fiquem contraídos, favorecendo a tensão. Ao fazer o alongamento, os músculos e a mente relaxam, permitindo que o sono seja mais tranquilo e confortável.

4. AUMENTA A ENERGIA
Quando estamos cansados, os músculos ficam contraídos, fazendo com que fiquemos lentos. O alongamento deixa a mente em alerta, o que ajuda no aumento de energia ao longo do dia.
     

O alongamento para a coluna pode ser feito por qualquer  pessoa que queira mais qualidade de vida e bem-estar nas atividades realizadas  no dia a dia. A prática regular faz bem para o corpo e para a mente, por isso é  indicada por especialistas! 

A prevenção é a melhor forma de evitar sofrimento com dores  na coluna ou desenvolver problemas ainda mais sérios. A  Franquia Doutor Hérnia, além de oferecer um  tratamento especializado para  hérnia de  disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral, evitando  cirurgias da coluna  em mais de 95% dos  casos, também conta com tratamentos  especializados na prevenção das dores na coluna e tratamento para alterações  posturais. 

Não permita que o problema se agrave, agende uma  avaliação  em uma das nossas unidades, a  prevenção é sempre a melhor solução.


Fonte: www.blog.qualitybr.com e Franquia Doutor Hérnia™

Últimas do Blog!