ARTROSE DA COLUNA VERTEBRAL


Artrose da coluna vertebralMuitas podem ser as causas da  artrose da coluna vertebral.

A artrose é o desgaste da  cartilagem das articulações da coluna. À medida que vamos envelhecendo, os  discos intervertebrais diminuem de volume, devido à desidratação, fazendo com  que as vértebras entrem em atrito umas com as outras, levando ao quadro de dor.  Outros fatores muito importantes que também merecem atenção são o sedentarismo,  a má postura, obesidade, movimentos repetitivos e fatores genéticos. 

Os sintomas podem variar conforme  o grau da patologia. A dor na coluna é o principal sintoma, porém, pode haver  compressão de raízes nervosas, que podem gerar irradiação para o pescoço,  ombros, braços e mãos, quando o problema estiver presente na região cervical.  Quando a artrose é na região lombar, as irradiações podem estar presentes na  região baixa da coluna, quadril, pernas podendo chegar até o pé.

A artrose é uma patologia  degenerativa, infelizmente não existe reversão do problema. No entanto, é  possível evitar a progressão da mesa através de cuidados com a postura,  manutenção ideal do peso, realizar atividades físicas regularmente com a  supervisão de profissional qualificado, evitar bebidas alcoólicas e cigarro.

A Franquia Doutor Hérnia é especializada  em tratamentos de patologias da coluna vertebral. Com uma avaliação detalhada e  tratamentos modernos e eficazes, conseguimos evitar cirurgias da coluna em mais  de 95% dos casos, possibilitando aos pacientes uma vida sem dores na coluna.

Fonte: Franquia Doutor Hérnia™


Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco

www.doutorhernia.com.br |
feito com por Metis Agência Digital |
Login do Franqueado