Apenas uma pequena parcela dos casos de hérnia de disco tem indicação cirúrgica, já que em mais de 90% das situações há resposta satisfatória aos tratamentos conservadores.
A cirurgia de hérnia de disco lombar ou cervical geralmente é indicada quando os sintomas não melhoram com o tratamento conservador, feito com fisioterapia, acupuntura e medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares.
Nos casos de hérnia de disco lombar, o tratamento cirúrgico só deve ser indicado quando houver perda de força progressiva na perna ou no pé, compressão da medula espinhal, dor incapacitante e perda de sensibilidade na região genital e nos membros inferiores.
Já a cirurgia de hérnia de disco cervical, terá a indicação em casos de perda de força progressiva do membro superior, dor incapacitante ou quando o paciente não melhora com os outros tratamentos.
É importante lembrar que os tratamentos conservadores são altamente eficazes na recuperação do quadro patológico do paciente sendo que o procedimento cirúrgico oferece alguns riscos, como limitação da movimentação da coluna ou infecção, por exemplo.
TRATAMENTO DOUTOR HÉRNIA
A Franquia Doutor Hérnia oferece um tratamento especializado para hérnia de disco, tanto lombar quanto cervical. Com uma avaliação detalhada, conseguimos chegar a um diagnóstico cinesiofuncional preciso do problema, evitando cirurgias da coluna em mais de 95% dos casos.
Fonte: Franquia Doutor Hérnia™