O corpo começa a sentir as consequências da nova rotina para dar conta do home office, tarefas na casa e cuidar dos filhos. O ambiente de trabalho dentro de casa sem uma estrutura adequada, a casa para limpar e a falta de exercício físico são as principais reclamações de quem passou a conviver com dores na coluna durante o isolamento social por causa do novo coronavírus
Uma pesquisa da Fiocruz que avaliou comportamentos durante a pandemia mostra que 50% das pessoas que já tinham algum problema crônico de coluna relataram aumento de dor.
A coordenadora da Convid - Pesquisa de comportamentos da Ficrouz, Célia Landmann Szwarcwald, conta que 30% dos brasileiros já sofrem com dor crônica na coluna. Ela se surpreendeu com o número de pessoas que não tinha nenhuma dor e passou a ter também:
"Dos que não tinham dor anteriormente, 41% passaram a ter o problema, o que representou um aumento de 27% na população total. Quando elaboramos os questionários, tínhamos algumas hipóteses de como a pandemia poderia afetar o estado de saúde das pessoas e imaginamos que as mudanças nas atividades de trabalho envolvendo mais horas das pessoas sentadas e as mudanças nas atividades domésticas poderiam trazer piora nos problemas de coluna, o que realmente aconteceu."
Sentir as dores na coluna é uma consequência do excesso das atividades executadas, sejam as atividades domésticas, como ficar longos períodos na mesma posição.
Com o isolamento, a diminuição de prática esportiva, tende a causar uma atrofia muscular, e a diminuição de massa muscular, agrava ainda mais os problemas.
Mantenha seu corpo ativo, faça intervalos e alongamentos ao longo da sua rotina de trabalho, cuide da sua postura ao sentar no sofá ou fica longos períodos em frente ao computador, televisão ou vídeo game.
A Franquia Doutor Hérnia oferece um tratamento especializado para hérnia de disco, dores do nervo ciático e patologias da coluna vertebral. Com uma avaliação detalhada, conseguimos chegar a um diagnóstico cinesiofuncional preciso do problema, evitando cirurgias da coluna em mais de 95% dos casos.
O tratamento DOUTOR HÉRNIA conta com técnicas avançadas de escolas mundialmente reconhecidas como Harvard Medical School, Hospital Beth Israel, entre outras.
Nosso tratamento é constituído por técnicas de ajustes biomecânicos, utilizamos os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado mundial para descompressão discal, aliando exercícios específicos para estabilizar a coluna.