0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

DEGENERAÇÃO DO DISCO - CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

O que é Degeneração do Disco Intervertebral Lombar?

A degeneração do disco intervertebral é um problema na região lombar que pode ocasionar complicações como estenose espinhal, espondilolistese e retrolistese. Na verdade a degeneração do disco intervertebral não é uma doença, mas uma condição degenerativa que pode causar dor e afetar sua qualidade de vida.

A degeneração de disco é parte normal do processo de envelhecimento e geralmente não é um problema. Porém, quando o esporão do osso cresce adjacente aos discos, eles podem pinçar ou colocar pressão nas raízes dos nervos próximas ou canal espinhal, ocasionando dor.


 Causas da Degeneração do Disco Intervertebral Lombar 

Envelhecimento é a causa mais comum de degeneração do disco. À medida que o corpo envelhece, os discos na coluna desidratam e perdem a capacidade de agir como absorvedores de choque entre as vértebras. Os ossos e ligamentos que constituem a coluna também ficam menos flexíveis e mais espessos. Diferente dos músculos, há pouco suprimento de sangue para os discos, de modo que falta a eles a capacidade de repararem-se por si mesmos.

Sintomas da Degeneração do Disco Intervertebral Lombar 
Geralmente os pacientes que sofrem de degeneração do disco intervertebral não apresentam sintomas. Porém, quando os sintomas estão presentes, dor lombar crônica algumas vezes irradia para os quadris, ou dói nas nádegas e coxas ao caminhar. Dor similar ou maior pode ser sentida ao sentar, deitar, levantar ou flexionar.

 Opções de Tratamento para Degeneração do Disco

Geralmente a degeneração do disco intervertebral pode ser tratada sem cirurgia. Fisioterapia, antiinflamatórios e injeções costumam dar alívio adequado aos sintomas. Caso a dor lombar ou nas pernas limite as atividades normais, apresentando perda de força muscular e/ou perda de sensibilidade nas pernas, dificuldade de andar ou ficar em pé, ou se os medicamentos e fisioterapia foram ineficazes, a cirurgia pode ser necessária.

Porém, estudos mostram que o tratamento conservador é o mais indicado para pacientes com degeneração do disco e hérnia de disco.

Tratamento Doutor Hérnia

O tratamento DOUTOR HÉRNIA™ foi concebido depois de mais de 16 anos de experiência clínica e acadêmica. É composto de um exame completo para chegar ao diagnóstico das disfunções do disco, são estudados exames complementares, como radiografias, tomografias e ressonância nuclear magnética para se chegar ao diagnóstico preciso da disfunção.

Depois de avaliado o paciente, o profissional verá qual é o melhor protocolo que se ajusta ao problema do indivíduo, hoje a DOUTOR HÉRNIA trabalha com 10 protocolos distintos, para ser mais preciso no tratamento. Os protocolos são constituídosde técnicas de ajuste biomecânicos precisas, para que o corpo possa ter suasfunções da absorção e dissipação de forças bem preservados evitando sobrecargano disco. Técnicas de descompressão/distração em equipamentos de última geraçãopromovem a reabsorção da hérnia e a descompressão dos nervos. E, por fim,exercícios específicos para estabilizar a coluna e proteger de novas crises.Também atua na prevenção para que você não tenha problemas de coluna.

Tratamento moderno e eficaz evitando ascirurgias da coluna em mais de 90% das vezes.

  

Fonte: http://www.copacabanarunners.net/degeneracao-disco.html


Últimas do Blog!