0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

DOR CIÁTICA NA GRAVIDEZ

Dor ciática na gravidezDurante a gestação, o corpo passa por tantas mudanças que é natural se sentir desconfortável – o peso aumenta, a barriga cada vez maior, dores na coluna... mas de todas as queixas a dor provocada pelo nervo ciático é uma das principais reclamações. Mas, afinal, o que causa esse problema?
Com todas essas transformações, nada mais comum do que aqueles incômodos que vão aparecendo e que podem ir desde algo passageiro a um fator limitador ao longo do dia. Entre eles, a dor provocada pelo nervo ciático é uma das principais reclamações das futuras mamães. Mas, afinal, o que causa esse problema?

O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, sendo formado por várias raízes nervosas que vem da coluna vertebral. O nervo ciático se inicia no final da coluna, passando pelos glúteos e parte posterior da coxa, e quando chega no joelho ele se divide entre nervo tibial e fibular comum, e chega até os pés. E é nesse trajeto que ele pode causar dor com sensação de formigamento, pontadas ou choque.
Quando existe compressão ou inflamação deste nervo, surge a dor ciática, que causa sintomas como dor intensa no fundo das costas, glúteo ou pernas, dificuldade em manter a coluna ereta e dor ao andar.
A dor ciática pode acometer qualquer pessoa, mas, na gestação, a mulher passa por uma alteração natural da postura, podendo agravar o quadro.
Mas atenção, esse tipo de dor pode ter uma infinidade de causas, como uma hérnia de disco que gera uma dor semelhante por comprimir raiz nervosa.

O TRATAMENTO

O período gestacional, é delicado e cercado de muitos cuidados pela mulher, então ao se deparar com um quadro que gera tanto desconforto, como a dor ciática, o primeiro pensamento é de que a gestante terá que conviver com este problema, mas isso não é verdade.
Para cuidar do problema sem intervenção cirúrgica, a franquia Doutor Hérnia criou um protocolo de tratamento, que contempla o ajuste mecânico gravitacional sobre o disco lesionado e gera uma descompressão discal, aliviando os sintomas.
Em sua última estatística, a franquia alcançou resultados que comprovam que os pacientes atendidos pelo método Doutor Hérnia tiveram uma capacitação total da coluna vertebral em 95,7%.
Claro que antes de qualquer tratamento é primordial que a gestante faça uma consulta e acompanhamento com seu médico.
Mas o importante é saber que ninguém precisa mais viver com dores na coluna. Agende uma avaliação em uma das nossas unidades e conheça nosso tratamento.

FONTE: bebe.abril.com.br/ Franquia Doutor Hérnia

Últimas do Blog!