0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

DOR NA COLUNA NÃO É DOENÇA

Qualquer pessoa pode desenvolver dores na coluna, até mesmo  crianças e adolescentes, e está entre as queixas mais comuns do dia a dia.  Existem várias causas, fatores de risco e formas de prevenção.

A dor na coluna é um sintoma de que algo está errado, mas  nem sempre é um sintoma de doença. O importante é encontrar a causa desta dor.

Um enigma que provoca muitos desconfortos e pode comprometer severamente sua vida, reduzindo os movimentos e atividades mais simples e  corriqueiras, comprometendo significativamente a sua qualidade de vida.

A dor pode estar associada a problemas posturais, ou até  mesmo ao sedentarismo, e a causa, muitas vezes, não têm a origem na própria  coluna, mas sim ser um sintoma de outras afecções no corpo. Por questões de  automaticidade, quando sinto uma dor no joelho, logo procuro um especialista em  joelho.

O mesmo acontece se a dor for na coluna, cabeça ou braço.  Neste contexto o problema está no foco em tratar apenas a dor e não a  patologia, quando existe, que é de fato a causa do desconforto. Nenhum tipo de  dor deve ser ignorado, principalmente, os tipos mais persistentes e que tendem  piorar com o tempo.

A melhor maneira de lidar com a dor na coluna é investigar,  a sua causa. Imagina uma árvore para ter um diagnóstico completo. As folhas são  as consequências, o tronco são os problemas e a raiz as causas.

Vamos pensar numa hérnia de disco. A dor, os formigamentos e limitações são as folhas, a hérnia de disco é o tronco e a raiz é o que  precisamos descobrir, o verdadeiro motivo a levar seu corpo a descompensar, ter  sobrecargas e desenvolver a hérnia de disco.

Encontrar este diagnóstico é fundamental para evitar o  equívoco de uma possível doença que pode ser evidenciada como causa da dor, mas  que na verdade não passa do tronco da árvore. E agravar a sua condição de saúde  ao ser tratado de forma inadequado.

A prevenção é a melhor forma de evitar sofrimento com  dores na coluna ou desenvolver problemas ainda mais sérios. A Franquia  Doutor Hérnia, além de oferecer um  tratamento especializado para  hérnia de  disco, dores no nervo ciático e patologias  da  coluna vertebral, evitando  cirurgias da   coluna  em mais de 95% dos  casos, também conta com tratamentos  especializados na prevenção das dores na  coluna e tratamento para alterações   posturais. 

Não permita que o problema se agrave, agende uma  avaliação  em uma das nossas unidades, a prevenção é sempre a melhor solução.

FONTE: www.ocp.news/ Doutor Hérnia 


      

Últimas do Blog!