Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
ABF Associação Brasileira de Franchising

DOR NA COLUNA: QUANDO BUSCAR AJUDA?

Levanta a mão se ao longo dos últimos meses vocês sentiu  alguma tipo de dor na coluna(lombalgia)...

Saiba que você não está sozinho... 90% da população terá  pelo menos um episódio ou crise de dor na coluna no decorrer da vida. 

Mas como saber se esta dor na coluna esconde um problema mais sério?

O problema mais comum é a lombalgia aguda, com duração da   dor menor que 12 semanas. Trata-se de uma dor que aparece na coluna lombar (entre a última costela e as nádegas), que piora muito ao fazer qualquer  movimento com o corpo. Por isso, a pessoa "anda com o corpo duro".

A causa mais comum da lombalgia aguda é algum movimento  errado que a pessoa fez como: carregar peso em excesso ou de forma errada;  abaixar o tronco para pegar algum objeto, com as pernas esticadas; fazer  rotação do corpo mantendo os pés parados no chão ao invés de rodar todo o  corpo; pegar algum objeto em uma estante alta inclinando o corpo para trás ou,  ainda dormir de forma errada.

Quando a dor na coluna dura mais que 12 semanas é  caracterizada como lombalgia crônica e, por ter causa multifatorial, é bem mais  difícil de ser tratada, requerendo a procura de um tratamento especializado. 

Independentemente da duração da dor, o indicado é, ao  surgimento dos sintomas, que a pessoa procure um especialista para avaliar a  gravidade do problema e iniciar o tratamento.

Sentir dor na coluna não é normal. A dor é um sinal de  que  algo não está bem. A Franquia Doutor  Hérnia oferece um tratamento especializado   para hérnia de  disco, dores no  nervo  ciático e patologias da  coluna   vertebral. Com uma avaliação detalhada, conseguimos chegar a um  diagnóstico cinesiofuncional  preciso do    problema, evitando cirurgias da coluna em mais de 95% dos casos.


FONTE: https://gauchazh.clicrbs.com.br/