Doutor
Hérnia
Doutor Hérnia
Franquia Associação Brasileira de Franchising

DOR NA LOMBAR: MAIOR CAUSA DE INCAPACIDADE DO MUNDO

DOR NA LOMBAR: MAIOR CAUSA DE INCAPACIDADE DO MUNDO

A dor lombar é um problema comum que afeta todas as faixas etárias, desde crianças até idosos. Justamente por este motivo é que quase todo mundo vai ter dor lombar em algum momento de sua vida. Segundo um estudo feito pelo periódico The Lancet, o número de pessoas com a doença aumentou em 54% desde 1990. A pesquisa reuniu 33 autores internacionais, mostrou que agora ela á a principal causa de incapacidade em todo o mundo.

A Lombalgia, popularmente conhecida como dor lombar, dor nas costas ou dor na coluna, é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o principal problema de saúde funcional nos países ocidentais industrializados. Estima-se que 15% a 20% dos adultos têm dores nas costas durante um único ano e 50% a 80% experimentou pelo menos um episódio de dor nas costas durante toda a vida. A lombalgia não diferencia idade e atinge desde adolescentes a idosos, e é uma das principais causas da deficiência na população ativa adulta e uma das principais causas de faltas ao trabalho, elevando o índice de absenteísmos.

A maioria das pessoas com novos episódios de dor lombar se recuperaram rapidamente, no entanto, a recorrência é comum e em alguns casos se torna persistente e incapacitante. Somente 5% das pessoas que sofrem procuram ajuda especializada, Tratada muitas vezes de forma desleixada, a lombalgia tem que ser tratada como um sintoma, não uma doença.

No Brasil, a lombalgia atinge 13% da população, segundo o PNAD (Programa Nacional de Amostra por Domicílios), a dor na lombar é a segunda condição de saúde mais recorrente no país, ficando atrás apenas de hipertensão arterial

A dor lombar, ou lombalgia, é uma condição complexa com vários contribuintes, como: fatores psicológicos, sociais,  biofísicos e comorbidades. Fatores de estilo de vida, tais como o tabagismo, a obesidade, e os baixos níveis de atividade física, também estão associados com a ocorrência de episódios de dor lombar.

Mas estes não são os únicos responsáveis. A dor lombar é uma das principais causas da hérnia de disco.

A hérnia de disco é uma patologia provocada pelo desgaste dos discos intervertebrais estruturas que amortecem o contato entre as vértebras. Quando algum destes discos se rompe ou se desgasta, acaba comprimindo terminações nervosas, causando dores na coluna, principalmente na região lombar, além de: formigamento ou fraqueza nos braços, tronco ou pernas.

A Franquia Doutor Hérnia oferece tratamentos especializados para patologias da coluna vertebral, hérnia de disco e dores no nervo ciático, sem cirurgia, com eficácia comprovada em 95,7% dos casos!

 

Fonte: tribunademinas.com.br

 


Por que
escolher a Doutor Hérnia

Por que escolher a Doutor Hérnia

+15

anos de experiência

+90%

de sucesso nos atendimento

+12

presente nos Estados

+60000

atendimentos

Agende uma Avaliação