Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
ABF Associação Brasileira de Franchising

DOR NAS COSTAS É SINTOMA DE COVID-19?

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus e a quantidade  assustadora de pessoas sendo diagnosticadas com Covid-19, milhões de  brasileiros passaram a prestar mais atenção em qualquer sinal que o corpo dá,  de que algo não está certo. Um desses sinais, são as dores nas costas. 

Tem se tornado cada vez mais frequente a busca por esse  termo na Internet, e a pergunta mais específica sobre o assunto que surgiu nos  últimos dias é: Dor nas costas é sintoma de Covid-19? Embora muita gente já  saiba que a dor nas costas não era citada na lista da OMS como um sintoma  oficial a ser considerado da Covid-19, como dia após dia, novos sintomas passam  a ser atribuídos a doença, talvez isso justifique o crescimento exponencial nas  buscas por esse termo. 

É COVID-19? 

Dor nas costas não é considerado um sintoma de Covid-19,  embora o agravamento ou até mesmo o surgimento dessa dor, pode estar ligada  diretamente a pandemia. 

O que pode explicar essas dores, caso você seja alguém que  não tinha esses sintomas antes da pandemia, é que muitas empresas que fecharam  obedecendo decretos estaduais e federais, optaram por manter os funcionários  trabalhando de casa, nos chamados home office. 

Esse tipo de trabalho, sobretudo para quem era mais  operacional e não costuma ficar horas sentado numa cadeira em frente a um  computador, participando de videoconferências ou digitando, acaba causando  muito desconforto na região lombar. 

A mudança de rotina, nesse caso, pode ser o causador da dor  nas costas. Para evitar que isso aconteça, é primordial tomar alguns cuidados  como: 

- Preste atenção na sua postura; 

- Mantenha seu corpo ereto, evite deixar a coluna muito  curva; 

- Ajuste o monitor para que fique numa altura confortável a  sua visão e não lhe force a se encurvar; 

- Faça pausas em intervalos de 40 minutos e caminhe na sala, se for o caso vá até a varanda e respire ar puro um pouco; 

- Nunca inicie os trabalhos sem fazer alongamentos. É muito  importante preparar o corpo para essa nova rotina. 

Sentir dor na coluna não é normal. A dor é um sinal de que algo não está bem. A Franquia Doutor Hérnia oferece um tratamento  especializado   para hérnia de disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral. Com uma avaliação detalhada, conseguimos chegar a um   diagnóstico cinesiofuncional preciso do  problema, evitando cirurgias da coluna em mais de 95% dos casos. 

MUITO IMPORTANTE 

Se essas dores nas costas estiverem associadas a dificuldade  de respirar ou outros sintomas conhecidos de virose, é importante procurar um  médico urgente, por que nesse caso, existe sim chance de ser sintoma de  Covid-19.  

 

 

FONTE: https://www.br104.com.br/ DOUTOR HÉRNIA