0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

DORES NA COLUNA? NOSSO TRATAMENTO PODE AJUDAR

Você sabia que em média, 40% dos brasileiros se queixam do problema e 37% já convivem com a doença em estado crônico?

Devido as reclamações serem normais na visão de muitas pessoas, os sintomas nem sempre são levados a sério, mas podem ser o sinal de doenças que podem afetar gravemente a coluna. 

Segundo dados da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED) aponta que 37% dos brasileiros, especialmente os adultos, sofrem com dor crônica – definição dada ao desconforto que persiste por mais de três meses. Especialistas lembram que conviver com a dor não é normal e reforçam a necessidade de buscar tratamento.

Entre as causas, estão a postura incorreta, falta de exercícios físicos e permanecer sentado por horas na mesma posição. Com maus hábitos, a pessoa está sujeita a ter desvio de coluna, hérnia de disco e outros problemas, alguns deles mais simples e outros graves a ponto de ser necessária intervenção cirúrgica.

É importante saber que as dores na coluna podem estar relacionadas às de outras partes do corpo. Os especialistas chamam de bandeira vermelha nas lombalgias. Por exemplo, nos casos de tumor, a coluna é o principal local afetado e as dores podem não cessar nem com medicamentos.

TRATAMENTO

A fisioterapia é um caminho confiável para tratar as patologias da coluna. Atua na reabilitação e prevenção das disfunções dos músculos e articulações e é indicada tanto para casos de dor aguda e de pequena duração, como para casos de dor crônica.

O tratamento Doutor Hérnia é composto por um exame completo para chegar ao diagnóstico das disfunções do disco, são estudados exames complementares, como radiografias, tomografias e ressonância nuclear magnética, sempre correlacionando a imagem aos sintomas apresentados pelo paciente.

Para cuidar do problema sem intervenção cirúrgica, a franquia Doutor Hérnia criou um protocolo de tratamento, que contempla o ajuste mecânico gravitacional sobre o disco lesionado e gera uma descompressão discal, aliviando os sintomas. 
Em sua última estatística, a franquia alcançou resultados que comprovam que os pacientes atendidos pelo método Doutor Hérnia tiveram uma capacitação total da coluna vertebral em 95% dos casos.

FONTE: g1/ Exame/ Doutor Hérnia

Últimas do Blog!