0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

DORES NAS COSTAS PODEM SER CONSEQUÊNCIA DE MÁ POSTURA NA INFÂNCIA

De acordo com a Sociedade Brasileira para Estudo da Dor  (SBED), três em cada dez brasileiros se queixam de algum tipo de dor em alguma  fase da vida. Estudos sobre dor crônica no Brasil mostram que a prevalência  varia de 30% a 50% – informação que tem cada vez mais chamado atenção de  profissionais de saúde dispostos a atenuar o problema e contribuir para  melhorar a qualidade de vida da população.

Os especialistas explicam que muitas queixas de dor crônica  na fase adulta estão diretamente ligadas a maus hábitos posturais na infância. A  criança dificilmente irá reclamar de dor lombar, mas com o passar do tempo a má  postura certamente provocará dores.

A melhor coisa a se fazer é desestimular a criança a  sentar-se curvada. No caso de crianças e adolescentes em fase escolar, o  ortopedista chama atenção para a quantidade de horas que os alunos passam  sentados nas carteiras ou cadeiras universitárias em sala de aula, geralmente  com o tronco e o pescoço inclinados para frente ou, pior ainda, com o corpo  quase que deitado no assento e o pescoço apoiado no encosto. Sem falar no  excesso de peso que os jovens carregam em suas mochilas, que quando carregados  de forma errada usando apenas uma alça da mochila, pode comprometer a coluna a  médio ou longo prazo.

A hora de dormir também precisa ser observada. A melhor  posição para pessoas que sofrem de dores nas costas e na cervical é a de  barriga para cima. A posição fetal – em que a pessoa se deita de lado – pode  ser uma alternativa, desde que não se force o pescoço. Dormir de bruços com o  pescoço de lado, não é recomendado pois a coluna forma um “S” e ao longo do  tempo certamente a pessoa sentirá dores pela compreensão dos nervos.

A prevenção  é a melhor forma de evitar sofrimento com dores   na coluna ou desenvolver problemas ainda mais sérios. A  Franquia Doutor Hérnia, além de oferecer um  tratamento especializado para  hérnia de   disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral,  evitando  cirurgias da coluna  em mais de 95% dos  casos, também conta com tratamentos  especializados na prevenção das dores na  coluna e tratamento para alterações   posturais. 

Não permita  que o problema se agrave, agende uma   avaliação  em uma das nossas  unidades, a  prevenção é sempre a melhor  solução.


FONTE: www.gazetaesportiva.com.br/ Doutor Hérnia
      

Últimas do Blog!