0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

EXCESSO DE PESO AUMENTA CHANCE DE HÉRNIA DE DISCO E DESGASTE NA COLUNA

A obesidade, uma doença que não para crescer. Segundo a OMS  (Organização Mundial da Saúde), até 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos apresentarão sobrepeso e 700 milhões serão obesos. O número é assustador. Hoje,  de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 50,1%  dos homens e 48% das mulheres estão acima do peso.

O excesso de gordura acumulada na barriga pode ser um  problema e tanto para as costas, por forçar a coluna e provocar dores. Um  estudo publicado no periódico Arthritis & Rheumatism ajuda a comprovar essa  relação: adultos que estão acima do peso ou com obesidade são significantemente  mais propensos a sofrerem com degeneração do disco intervertebral da coluna  lombar do que aqueles com peso normal.

Além do desgaste, o sobrepeso corresponde a um importante  fator de risco para o desenvolvimento de hérnia de disco, uma vez que o aumento  do peso corporal gera uma sobrecarga na coluna vertebral, resultando no  pressionamento dos discos intravertebrais.
 

Perder peso é primordial para evitar a sobrecarga na coluna.  A prevenção é a melhor forma de evitar sofrimento com dores  na coluna ou desenvolver problemas  ainda mais sérios. A  Franquia Doutor  Hérnia, além de oferecer um  tratamento   especializado para  hérnia de  disco, dores no nervo ciático e patologias  da  coluna vertebral, evitando  cirurgias da   coluna  em mais de 95% dos  casos, também conta com tratamentos  especializados na prevenção das dores na  coluna e tratamento para alterações   posturais. 

Não permita que o problema se agrave, agende uma  avaliação    em uma das nossas unidades, a    prevenção é sempre a melhor solução.

      

Últimas do Blog!