0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

FISIOTERAPIA É O TRATAMENTO RECOMENDADO PARA HÉRNIAS DE DISCO

fisioterapia é o tratamento indicado para hernia de discoA hérnia de disco está entre as queixas mais recorrentes quando o assunto é problema na coluna. Apenas no Brasil, são mais de cinco milhões de pessoas sofrendo com os traumas resultantes dessa complicação. A hérnia de disco nada mais é do que uma ruptura estrutural em um dos discos da coluna, ocorrendo com mais frequência na região lombar ou cervical. Além de provocar dor, ela geralmente inabilita o indivíduo de exercer suas funções normalmente.

Após passar por um diagnóstico médico, muitas pessoas são logo encaminhadas para a cirurgia, expondo seus organismos aos riscos inerentes a qualquer intervenção cirúrgica. Mas o que o grande público não sabe, e merece saber, é que a cirurgia não é a única solução para esse mal, e muitas vezes é a saída menos indicada. A Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos afirma que cerca de 90% dos portadores de hérnia de disco podem melhorar através de práticas orientadas e regulares de técnicas como a acupuntura, a fisioterapia e o RPG (Reeducação Postural Global).

“A cirurgia só deve ser uma opção quando não há resposta terapêutica a um tratamento de no mínimo oito semanas envolvendo fisioterapia, outras técnicas e medicamentos”, alerta o reumatologista paulista José Goldenberg.

FRANQUIA DOUTOR HÉRNIA

Tendo como objetivo o compromisso com a saúde de seus pacientes, a Franquia Doutor Hérnia se especializou exclusivamente no tratamento e prevenção da hérnia de disco e dores na coluna. E para isso, aliou experiência clínica e acadêmica de dois grandes profissionais: os fisioterapeutas André Pêgas de Oliveira e Laudelino Risso, com mais de 17 anos de experiência, para desenvolver aproximadamente 11 protocolos de atendimento. Estes protocolos são voltados ao atendimento da coluna vertebral, para os problemas de hérnia de disco, problemas posturais e dores de forma geral na coluna vertebral. Técnicas aprendidas nas melhores universidades do mundo: Harvard Medical School, Hospital Beth Israel, Hospital de Mass General de Massachusetts, Escola Italiana de Fáscias, Escola de Osteopatia de Madrid, dentre outras. Buscando aprimoramento constante, nossa equipe esteve no último treinamento de avaliação e tratamento da dor realizado na Universidade de Medicina de Harvard e no Hospital Beth Israel (EUA). A equipe trouxe técnicas modernas e mundialmente reconhecidas pra potencializar a tratamento em suas unidades.

O TRATAMENTO

O tratamento Doutor Hérnia é composto por um exame completo para chegar ao diagnóstico das disfunções do disco, são estudados exames complementares, como radiografias, tomografias e ressonância nuclear magnética, sempre correlacionando a imagem aos sintomas apresentados pelo paciente.
Para cuidar do problema sem intervenção cirúrgica, a franquia Doutor Hérnia criou um protocolo de tratamento, que contempla o ajuste mecânico gravitacional sobre o disco lesionado e gera uma descompressão discal, aliviando os sintomas.
Com uma avaliação mais detalhada, pode-se avaliar em qual protocolo o paciente se enquadra. O protocolo de tratamento tem duração de três meses, sendo duas vezes por semana. Ele abrange todas as fases do tratamento, desde o trabalho biomecânico até os exercícios de fortalecimento. Utiliza os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado mundial para essa finalidade.

Últimas do Blog!