0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

FRANQUIA DOUTOR HÉRNIA É DESTAQUE NA VALOR ECONÔMICO

Recentemente,  o  Jornal Valor Econômico, um dos maiores periódicos de economia do país, fez um suplemento  sobre o crescimento do segmento de franquias no Brasil.

A reportagem trouxe vários dados sobre o crescimento e sobre  as áreas de maior destaque, no segmento saúde a Franquia Doutor Hérnia foi  destaque. Confira a matéria.

Pesquisa nacional sobre a saúde feita pelo Instituto  Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que, no Brasil, perto de  seis milhões de pessoas têm hérnia de disco. A doença é um dos principais  problemas da saúde ligados à coluna e uma das patologias mais limitantes para  cerca de 30% da população brasileira. A boa notícia é que ela pode receber um  tratamento de sucesso com Fisioterapia. Dr. Laudelino Risso e Dr. André Pêgas  de Oliveira são fisioterapeutas especializados em coluna vertebral há mais de  15 anos, no Estado do Paraná. Mas, desde 2013, atendem pacientes com hérnia de  disco pelo Brasil afora. Mais de 60 mil atendimentos realizados apenas no ano  de 2018 nas 23 unidades  da Doutor Hérnia,  clínica de fisioterapia criada seis anos atrás pelos dois profissionais da  saúde, que nasceu 100% como franqueadora.

A Doutor Hérnia é um entre dezenas de exemplos que podem ser  listados, tanto de como a saúde pode chegar a vários consumidores, por meio do  modelo de franquias, como do espaço a ser preenchido dentro da franchising para  levar atendimento em rede não apenas clínicas multidisciplinares, que  concentram várias especialidades, mas também em outros ramos médicos. Para a  Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento encontrou uma  oportunidade de mercado dentro desses modelo de serviço e está sabendo  responder à demanda, que é grande, diz Vanessa Bretas, gerente de inteligência  de mercado da ABF. Se a demanda é grande, as oportunidade para os investidores  também são. “ Hoje 60% dos nossos franqueados são fisioterapeutas e os demais,  investidores que, mesmo não sendo um profissional da área da saúde, se interessam  pelo negócio”, conta Dr. Laudelino, da Franquia Doutor Hérnia.

Com total atenção ao treinamento do terapeuta que atuará  junto ao franqueado, seja ou não ele da área da saúde, a Doutor Hérnia usa  técnicas trazidas do exterior, onde o Dr. Laudelino e o Dr. André se  especializaram, que permite, um índice de reabilitação de 95,7% dos pacientes,  evitando as cirurgias. “O que nos diferencia não são os equipamentos, mas o  protocolo de atendimento conseguido no treinamento peça mais importante do  nosso negócio”, diz o especialista. A franqueadora dever fechar o ano com um investimento  de 200 mil para elevar o número de franquias da Doutor Hérnia em 2020 a 70  unidades. Um crescimento de mais de 200%. O próximo passo, em fase já bem  adiantada, segundo Dr. Laudelino, é internacionalizar a marca. “Devemos ter  ainda em 2019 duas unidades fora do país, em Londres e em Lisboa”, revela ele.

      

Últimas do Blog!