0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

Hérnia de Disco: Tratamento eficaz SEM CIRURGIA

Você pode não perceber, mas pequenas dores na coluna já podem ser um sinal de que algo não vai bem. Tudo começa com movimentos que passam despercebidos no dia a dia, como se curvar para amarrar os sapatos, dirigir com o banco do carro inclinado, subir escadas curvado, trabalhar torto em frente ao computador, carregar excesso de peso, andar de salto alto por longas jornadas. De todos os problemas na coluna a hérnia de disco está entre as queixas mais comuns quando o assunto é problema na coluna. Apenas no Brasil, são mais de cinco milhões de pessoas sofrendo com os traumas resultantes dessa complicação. 

A hérnia de disco nada mais é do que uma ruptura estrutural em um dos discos da coluna, ocorrendo com mais frequência na região lombar ou cervical. Além de provocar dor, ela geralmente incapacita a pessoa de exercer suas funções rotineiras normalmente. Após passar por um diagnóstico clínico, muitas pessoas são logo encaminhadas para a cirurgia, expondo seu organismo aos riscos que qualquer intervenção cirúrgica possui. 

Como você imagina que fica sua coluna ao ser presa vigas e parafusos? Em alguns casos pode trazer consequências além comprometer os movimentos do seu corpo e enfraquecer os músculos.

Historicamente os primeiros registros de tratamento conservador para hérnia de disco são há mais de 400 a.C. A descoberta através de registro de gravuras.  O tratamento consistia em pendurar o paciente de cabeça para baixo, encostado numa escada por 40 dias e, nessa posição, ele deveria se alimentar, dormir, etc. Tratava-se de uma tração por gravidade.

FRANQUIA DOUTOR HÉRNIA

Tendo como objetivo o compromisso com a saúde de seus pacientes, a Franquia Doutor Hérnia se especializou exclusivamente no tratamento e prevenção da hérnia de disco e dores na coluna. E para isso, aliou experiência clínica e acadêmica de dois grandes profissionais: os fisioterapeutas André Pêgas de Oliveira e Laudelino Risso, com mais de 17 anos de experiência, para desenvolver aproximadamente 11 protocolos de atendimento. Estes protocolos são voltados ao atendimento da coluna vertebral, para os problemas de hérnia de disco, problemas posturais e dores de forma geral na coluna vertebral. Técnicas aprendidas nas melhores universidades do mundo: Harvard Medical School, Hospital Beth Israel, Hospital de Mass General de Massachusetts, Escola Italiana de Fáscias, Escola de Osteopatia de Madrid, dentre outras. Buscando aprimoramento constante, nossa equipe esteve no último treinamento de avaliação e tratamento da dor realizado na Universidade de Medicina de Harvard e no Hospital Beth Israel (EUA). A equipe trouxe técnicas modernas e mundialmente reconhecidas pra potencializar a tratamento em suas unidades.


O TRATAMENTO

O tratamento Doutor Hérnia é composto por um exame completo para chegar ao diagnóstico das disfunções do disco, são estudados exames complementares, como radiografias, tomografias e ressonância nuclear magnética, sempre correlacionando a imagem aos sintomas apresentados pelo paciente.
Para cuidar do problema sem intervenção cirúrgica, a franquia Doutor Hérnia criou um protocolo de tratamento, que contempla o ajuste mecânico gravitacional sobre o disco lesionado e gera uma descompressão discal, aliviando os sintomas.
Em sua última estatística, a franquia alcançou resultados que comprovam que os pacientes atendidos pelo método Doutor Hérnia tiveram uma capacitação total da coluna vertebral em 95% dos casos.

Últimas do Blog!