LESÕES NO TRABALHO DEVIDO A POSTURAS INADEQUADAS


lesão na coluna e posição inadequada

Sabemos que  posturas inadequadas durante o trabalho podem gerar lesões principalmente na  coluna lombar e coluna cervical. Associado a má postura, a permanência em uma  posição incorreta por certo período de tempo, pode levar a problemas sérios  como escoliose, cifose e em casos mais graves, a hérnia de disco.


QUE FATORES POTENCIALIZAM?

Fatores  que potencializam a instalação de lesões como o estresse, sedentarismo,  obesidade, baixa ingestão de água, movimentos repetitivos e sobrecarga sobre a  coluna devem receber atenção especial. A longo prazo, esses fatores podem  influenciar o surgimento de lesões em outras regiões do corpo, como ombros,  punhos, mãos, quadril e distúrbios osteomusculares relacionadas ao trabalho.

No  caso da hérnia de disco, os sintomas podem variar com formigamento, dormência,  perda de força, dor local e/ou irradiada, câimbras noturnas e dificuldade em  realizar atividades simples do cotidiano. Quando o problema acomete a região  cervical, esses sintomas poderão irradiar para o pescoço, ombros, braço,  chegando até a mão. Quando a lesão encontra-se na parte baixa da coluna  (lombar), a dor estará presente na coluna lombar, podendo haver irradiação para  região de nádegas, parte posterior da perna e em muitas vezes, chegando até o pé.


É POSSÍVEL PREVENIR O APARECIMENTO DE LESÕES?

O primeiro  passo é ajustar o mobiliário de maneira adequada, de forma que a postura fique alinhada. Tão importante quanto adequar o mobiliário é manter uma vida  saudável, realizar atividades físicas regulares, evitar sobrecarga na coluna e  aumentar a ingestão de água.

Essas  ações podem diminuir a sobrecarga na coluna, melhorar a produtividade no  trabalho e prevenir lesões recorrentes da má postura.

A Franquia Doutor Hérnia é  referência no tratamento hérnia de disco e patologias da coluna vertebral sem cirurgia.  Com mais de 4.000 pacientes tratados, conseguimos evitar cirurgias da coluna em  mais de 95% dos casos.

Fonte: Franquia Doutor Hérnia™  


Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco

www.doutorhernia.com.br |
feito com por Metis Agência Digital |
Login do Franqueado