Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
ABF Associação Brasileira de Franchising

LONGO PERÍODO DE QUARENTENA CRIA PANDEMIA DE DORES NA COLUNA

A  Franquia Doutor Hérnia, que está presente em dez estados brasileiros, apostou  em técnicas especializadas para driblar o problema

 A mudança repentina do local de trabalho e de estudo pelos  brasileiros, provocado pelo isolamento social, trouxe à tona, para umas das  maiores franquias especializadas em dores na coluna do Brasil, sediada em  Cascavel, a Doutor Hérnia, um alerta em relação aos atendimentos: o aumento de  casos de dor nas costas e problemas de coluna.

Uma pesquisa desenvolvida pela UFMG, Fiocruz e Unicamp  revelou que 41% das pessoas sentem dores na coluna. Segundo a Pesquisa Nacional  de Saúde realizada pelo IBGE em 2013, esse número era de 18,5%.

A ferramenta Google Trends, ferramenta de análise de  tendências de busca na internet, também apontou o aumento de 76% nas buscas por  “dor nas costas” desde o dia 26 de fevereiro. A expressão bateu o recorde de  buscas neste período.

A grande maioria dos atendimentos registrados nos últimos meses,  segunda a Franquia Doutor Hérnia, foram solucionados com tratamento  conservador, ou seja, sem qualquer procedimento cirúrgico. “Muitas pessoas não  sabem, mas apenas cerca de 2% dos casos dores na coluna possuem causas mais  graves, como infecções, fraturas ou tumores, que necessitariam de cirurgia. Na  maioria dos casos, a chance de cura é muito alta, principalmente se o problema  for descoberto e tratado a tempo.”, explica o cascavelense e diretor da  franquia, Dr. Laudelino Risso, que ao lado do sócio Dr. André Pegas, garante  projeção nacional para a cidade do Oeste do Paraná. 

Com o uso dos equipamentos mais modernos disponíveis no mercado,  aliado a exercícios específicos para estabilizar a coluna e técnicas avançadas  de escolas mundialmente reconhecidas como Harvard Medical School, Hospital Beth  Israel, a Franquia Doutor Hérnia, oferece tratamentos especializados para  hérnia de disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral. Com  uma avaliação detalhada, eles conseguem chegar a um diagnóstico  cinesiofuncional preciso do problema, evitando cirurgias da coluna em mais de  95% dos casos.

No dia que se comemora o Dia Mundial da Coluna Vertebral, a  Franquia Doutor Hérnia reafirma seu compromisso em não somente tratar as  patologias da coluna, mas também prevenir todo e qualquer tipo de problema  relacionado.