0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

O MAU USO DO CELULAR PODE PREJUDICAR SUA COLUNA

uso do celular e a dor na colunaQuando começamos a falar sobre esse assunto muitas pessoas pensam imediatamente no efeito das radiações emitidas pelo aparelho e perguntam: Será que elas fazem mal? Será que podem causar câncer? Bem, a ciência ainda não tem uma resposta definitiva sobre esse assunto mas a maioria dos estudos indicam que não existe risco ou, se ele existe, é muito baixo.

Porém, existe um outro risco, muito maior e mais comum, que ninguém costuma pensar: O risco de machucar sua Coluna Vertebral! Saibam que a má postura pode acarretar problemas de coluna e dores que podem limitar sua qualidade de vida!

O uso de celular (em especial Smartphone), tablets e notebooks pode causar problemas da coluna em virtude da postura inadequada. Uma boa postura pode poupar muitas dores e problemas. O que é preciso fazer é evitar alguns hábitos ruins.

É cada vez mais comum, no mundo todo, pacientes apresentando dor no pescoço (coluna cervical) e na região lombar (coluna lombar) em virtude do uso inadequado desses aparelhos. Alguns estudos mostram que um usuário de Smartphone usa o aparelho por 2 à 4 horas por dia e se isso é feito em uma postura inadequada certamente trará problemas para a saúde do usuário.

Muito comum é o uso do celular na cama, deitado, com o pescoço dobrado para frente (fletido), para dar uma última jogadinha, uma última conferida na rede social, ler alguma notícia. Porém, essa posição do pescoço pode aumentar muito a pressão sofrida pelos discos da sua coluna cervical, além de causar sobrecarga em músculos e ligamentos. A consequência disso é dor e desgaste prematuro da coluna vertebral.

Procure cuidar melhor da sua coluna. Evite usar seu celular por muito tempo, especialmente com o pescoço dobrado (fletido). Tente usar algum apoio para que você fique sentado e o aparelho fique na altura dos seus olhos. Isso irá ajudar você a cuidar melhor da sua coluna.

Além disso, procure ter hábitos saudáveis, controlar seu peso, praticar atividade física e ter outros hábitos de lazer, para usar seu celular apenas o necessário.

Cuide da sua postura. Você é responsável por sua saúde!


Fonte: http://sergioamaral.com.br/

Últimas do Blog!