0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

POR QUE A HÉRNIA DE DISCO ESTÁ ATINGINDO TANTAS PESSOAS?

Na maioria dos casos a hérnia de disco começa com uma “dorzinha”, a princípio leve, causando apenas um incômodo. Pode permanecer por um tempo assim e então evoluir para um quadro de dor intensa, muitas vezes insuportável. Independente do nível da dor, ela já é considerada uma das principais causas de afastamentos do trabalho e aposentadorias por invalidez.

Nos últimos meses você deve ter ouvido falar de muitos famosos e atletas que foram acometidos pela hérnia de disco….todos tiveram que se afastar das suas atividades para tratar o problema. Mas isso não está acontecendo somente com os famosos, com certeza você também tem ouvido relatos de um amigo, vizinho, tio, mãe, pai, que estão sendo diagnosticados com a patologia.

Estamos tendo a nítida sensação de vivermos uma “epidemia” de hérnia de disco.

Mas porque isso está acontecendo?

A hérnia de disco é uma patologia provocada pelo desgaste dos discos intervertebrais estruturas que amortecem o  contato entre as vértebras. Quando algum destes discos se rompe ou se desgasta  acaba comprimindo terminações nervosas, causando dores, formigamento ou  fraqueza nos braços, tronco ou pernas. 

A hérnia de disco afeta principalmente pessoas mais jovens devido  à sobrecarga realizada nas atividades diárias e pela falta de atividade física  regular, além de hábitos de má postura no dia-a-dia e no trabalho. Com o passar  dos anos, pessoas de mais idade que já têm hérnias de disco sem saber, costumam  sofrer com o agravamento progressivo da hérnia.

E quando analisamos os fatores que causam a hérnia de disco, percebemos que é onde estão a maioria das pessoas.

Muitas pessoas por possuírem hábitos saudáveis, se julgam imunes, mas cada vez mais este grupo de pessoas também são acometidos pela patologia, pois a hérnia de disco, em muitos casos é silenciosa, vai causar um incômodo, quando o problema já tiver bem avançado. Tudo começa com uma “dorzinha”, que geralmente é esquecida.

Por estes motivos é muito importante além de manter hábitos saudáveis, que você consulte regularmente um especialista.

Tratamento 

Diferente do que muitos pensam, a hérnia de disco pode ser tratada sem cirurgia. O tratamento Doutor Hérnia é composto por um exame completo para chegar ao diagnóstico das disfunções do disco, são estudados exames complementares, como radiografias, tomografias e ressonância nuclear magnética, sempre correlacionando a imagem aos sintomas apresentados pelo paciente. 

Para cuidar do problema sem intervenção cirúrgica, a franquia Doutor Hérnia criou um protocolo de tratamento, que contempla o ajuste mecânico gravitacional sobre o disco lesionado e gera uma descompressão discal, aliviando os sintomas. 

Em sua última estatística, a franquia alcançou resultados que comprovam que os pacientes atendidos pelo método Doutor Hérnia tiveram uma capacitação total da coluna vertebral em 95% dos casos. 

Últimas do Blog!