0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

PROFISSÕES DE RISCO PARA SUA COLUNA

Pode parecer exagero, mas, acreditem, existem profissões que podem ser de grande risco para a coluna. É claro que qualquer pessoa que tenha um comportamento errado em relação à sua postura, está fadado a prejudicar seus ossos, mas o fato é que algumas atividades dificultam os cuidados corretos (e necessários!).
Existem várias razões que explicam as dores na coluna. Contudo, a sua profissão pode ser uma delas. Ou melhor, a sua postura no trabalho. Um estudo da North American Spine Society (NASS) revelou as profissões que mais riscos acarretam para a sua coluna.


MOTORISTAS
Esta profissão exige que o trabalhador a passe várias horas atrás de um volante, é uma  das posições mais prejudiciais. Alia-se a isso o fato de ficar sentado em posição incorreta, problemáticas para a coluna. Além de passarem muito tempo sentados em posições inadequadas, têm muitas vezes de carregar bagagens ou mercadorias.
É possível evitar os problemas tomando alguns cuidados. Ajuste o banco a um ângulo de 100 graus, sente-se perto o suficiente do volante para garantir que os seus cotovelos e joelhos estão ligeiramente fletidos, utilize também uma almofada para dar um apoio extra à coluna.

DENTISTAS
Além de passarem muito tempo na mesma posição, os dentistas e cirurgiões mudam várias vezes a posição do seu pescoço, virando e torcendo a região cervical, provocando imensa pressão na coluna, além de terem uma postura que exige um posicionamentos prolongados.
Usar cadeiras com apoio para os braços são formas de garantir maior suporte aos membros superiores, evitando esforços exagerados.

TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Segundo o especialista os esforços que estes trabalhadores fazem diariamente provocam muita pressão muscular, levando a danos mais permanentes, a longo prazo. É extremamente importante que estes profissionais tenham atenção a forma como pegar  objetos, além de distribuírem melhor o peso.

TRABALHO DE ESCRITÓRIO
Pode parecer uma profissão mais tranquila do que as outras, mas não se deixe enganar. O simples fato de passar o dia sentado, olhando para o computador pode provocar imensos problemas na coluna por permanecer muito tempo na mesma posição.
Faça intervalos, de hora a hora, levante-se, faça alongamentos, aproveite enquanto atende o telefone para fazer pausas e caminhar.

MÃES
Ficar em casa a cuidar dos filhos pode também representar problemas para sua coluna. Andar sempre com criança no colo, abaixar para pegar objetos ou a criança, carregar mala pesada, pode forçar muito a coluna.
Usar mochila com alças largas e resistentes para transportar tudo o que precisa para o bebé, distribuindo o peso de forma mais uniforme, são alguns cuidados recomendados.

MECÂNICO
Trabalhar com carros exige que os mecânicos alternem várias vezes para posições incômodas, para conseguirem observar atentamente todas as partes do veículo. Este tipo de movimentos provoca não só dores mas também lesões na coluna. Para os mecânicos, recomenda-se que estejam sempre o mais próximo possível do veículo e da peça em questão, para evitar ter de esforçar muito os músculos, tendões, articulações e ossos em redor de toda a coluna vertebral.

TRABALHADORES DE DEPÓSITO/TRANSPORTADORAS
Caixas e pesos  são uma realidade constante na vida de um empregado de depósito/transportadora, o que exige muita pressão na região da coluna. Para prevenir acidentes, deve-se sempre tomar todas as precauções necessárias antes de segurar uma caixa e pensar sempre qual a melhor forma para proteger a coluna. Teste o peso levantando apenas um dos cantos da caixa. Se for muito pesada, peça ajuda a um colega ou use um elevador próprio. Além disso, tenha sempre luvas para ajudar à aderência dos materiais e evitar eventuais quedas, o que também vai proteger as suas mãos.

COMO PREVENIR O PROBLEMA
A prevenção é a melhor forma de evitar sofrimento com  dores  na coluna ou desenvolver problemas  ainda mais sérios. A  Franquia Doutor  Hérnia, além de oferecer um  tratamento  especializado para  hérnia de  disco, dores no nervo ciático e patologias da  coluna vertebral, evitando  cirurgias da coluna  em mais de 95% dos  casos, também conta com tratamentos  especializados na prevenção das dores na  coluna e tratamento para alterações   posturais.
Não permita que o problema se agrave, agende uma  avaliação   em uma das nossas unidades, a   prevenção é sempre a melhor solução.


Últimas do Blog!