0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

QUAL A SUA POSTURA AO DIRIGIR?

Dirigir com saúde requer uma atividades físicas com  frequência e a adoção de uma postura correta atrás do volante

O descuido ao dirigir tem consequências desastrosas na postura, pois a adoção de postura inadequada pode levar à ocorrência de dores  musculares e na coluna.

Dentre os problemas de saúde estão o encurtamento dos músculos da coxa devido a longos períodos com os joelhos dobrados, fraqueza e  desequilíbrio muscular e lesões como hérnias, fissuras e desgaste nos discos da  coluna vertebral.

Dores agudas, aquelas que surgem pontualmente, também podem  acometer aqueles que não se cuidarem atrás do volante – em especial na região  das costas, desde a coluna cervical até a lombar.

E todos eles, se não forem corrigidos, podem vir a piorar a  sua saúde. A progressão dos problemas preexistentes tende a ocorrer naqueles  que adotarem má postura durante a jornada de trabalho e, especialmente, nos que  abandonarem atividades físicas.

Como evitar e remediar possíveis danos na coluna ao dirigir

Adotar uma postura adequada é o primeiro passo para reduzir  os danos à coluna causados por longas horas dirigindo

A má notícia para os motoristas é que, no caso dos danos  sofridos na coluna, as lesões são irreversíveis. Por outro lado, a adoção de  uma postura correta atrás do volante, aliada ao tratamento dos problemas  adquiridos, pode ajudar a combater a progressão deles.

Motoristas mais velhos, que já tenham problemas  irreversíveis nos discos vertebrais ou em outras estruturas da coluna devem  buscar tratamento adequado, incluindo treinamento postural.

Já para o caso de problemas de saúde como dores agudas, a  recomendação é procurar um médico assim que possível e tentar ficar de repouso,  afastando-se temporariamente da atividade causadora das dores.

Exercícios físicos: aliados para evitar problemas musculares  ao dirigir

Exercícios físicos frequentes e alongamentos são seus  principais aliados para evitar problemas musculares ao dirigir

Quanto aos problemas musculares, o quadro é menos grave e  mais simples de resolver. Basta se manter ativo fisicamente e investir nos  alongamentos e exercícios de fortalecimento muscular.

Isto inclui a manutenção do peso corporal, evitando a  obesidade e a prática diária de exercícios físicos, a desculpa da falta de  tempo não é o suficiente para livrá-lo dos cuidados com a saúde.

O ideal é que aqueles que não têm como encaixar as  atividades físicas na rotina façam pausas ao longo do dia e realizem pequenos  exercícios de alongamento para evitar danos à saúde. Eles devem ser  direcionados para o alongamento da musculatura lombar e dos músculos  posteriores da coxa, só não exagere nos treinos , para evitar o efeito  contrário ao esperado.

A prevenção é a melhor forma de evitar sofrimento com dores  na coluna ou desenvolver problemas ainda mais sérios. A  Franquia Doutor Hérnia, além de oferecer um  tratamento especializado para  hérnia de  disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral, evitando  cirurgias da coluna  em mais de 95% dos  casos, também conta com tratamentos  especializados na prevenção das dores na coluna e tratamento para alterações posturais. 

Não permita que o problema se agrave, agende uma  avaliação  em uma das nossas unidades, a  prevenção é sempre a melhor solução.

     

Fonte: odocumento.com.br/ Doutor Hérnia  

Últimas do Blog!