0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

Quatro dicas para prevenir as dores na coluna

As dores na coluna são causadas por diversos motivos, como a má postura, a falta de atividade física ou prática errada. Cerca de 84 mil trabalhadores precisaram se afastar do emprego no último ano alegando o problema, de acordo com a Secretaria da Previdência do Ministério da Fazenda (SPrev). O mal está em primeiro lugar no ranking das enfermidades que mais motivam o pedido de auxílio-doença no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
Em um período onde muitas pessoas ficaram afastadas do trabalho, aproveitando as férias, o retorno é motivo de preocupação, quando a dor na coluna não foi tratada corretamente.
Na maioria dos casos, tudo começa com uma dor leve que pode ocasionar alterações estéticas e até mesmo estruturais na coluna vertebral. Mudanças de hábitos simples podem aliviar e prevenir as dores.

1. A cadeira do trabalho é sua maior aliada

O modelo escolhido influencia diretamente na postura. Os geométricos apoiam bem o corpo no início da jornada de trabalho. No entanto, a tendência é se curvar com o passar do tempo. O nosso corpo usa muita energia para manter a postura ereta. O peso deve ser distribuído ao longo do eixo da coluna, mantendo sempre as costas retas e apoiadas no encosto. O ideal é investir em uma cadeira anatômica, que sustente a lombar.

2. Fortaleça as musculaturas do abdômen e das costas

O problema não é exclusividade de quem trabalha sentado por longas horas. Pessoas que passam muito tempo em pé e não possuem as musculaturas do abdômen e das costas fortes tendem a sentir dores também. Com o tempo, a pessoa inclina o quadril para um dos lados e se curva para a frente, aumentando, assim, a cifose torácica – a chamada corcunda – e o encurtamento muscular. Por isso, fortalecer a estrutura dorsal e abdominal ajuda na sustentação do corpo.

3. Deitar no sofá não vai relaxar as suas costas

Aqui vale um grande alerta: deitar no sofá para relaxar após um longo dia de trabalho pode agravar ainda mais as dores. O ideal é deitar de lado, com um travesseiro entre as pernas, assumindo uma posição fisiológica.

4. Fique atento à altura do travesseiro

É importante o travesseiro manter a cabeça na mesma linha do tronco. Evitando assim que ela fique mais alta ou mais baixa do que as costas.
Se você está sofrendo com dores na coluna, saiba que o problema tem solução e quanto antes você procurar tratamento, mas rápido vai poder voltar a ter uma vida normal.

Sente dores na coluna? Nós temos a solução

O tratamento DOUTOR HÉRNIA foi concebido por fisioterapeutas com mais de 20 anos de experiência clínica e acadêmica. Contamos com técnicas avançadas, de escolas mundialmente reconhecidas como Harvard Medical School, Hospital Beth Israel, entre outras.
Nosso tratamento é constituído por técnicas de ajustes biomecânicos, utilizamos os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado mundial para descompressão discal, aliando exercícios específicos para estabilizar a coluna.
A Franquia Doutor Hérnia, oferece um tratamento especializado para hérnia de disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral. Com uma avaliação detalhada, conseguimos chegar a um diagnóstico cinesiofuncional preciso do problema, evitando cirurgias da coluna em mais de 95% dos casos.

Fonte: www.metropoles.com e Franquia Doutor Hérnia™

Últimas do Blog!