0800 006 1500

ABF Associação Brasileira de Franchising
Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco
central de atendimento
0800 006 1500

TEXT NECK: SÍNDROME DOS TEMPOS MODERNOS

Você já ouviu sobre a “Text neck Syndrome”? Em tradução livre, a síndrome do pescoço de texto tem levado muitas pessoas a sentirem dores na parte superior dos ombros e pescoço. O principal vilão dessas dores é o smartphone. Com a evolução da tecnologia desses aparelhos, cada vez mais pessoas usam os celulares para trabalho e lazer por longos períodos de tempo e quase sempre com a postura inadequada.

Segundo um estudo publicado na revista científica SurgicalTechnology International, a cabeça adulta pesa de 4,5 a 5,5 kg, peso que é naturalmente distribuído ao longo da coluna vertebral quando estamos na posiçãonormal. Ao flexionarmos o pescoço para frente, porém, ela fica mais"pesada": em um ângulo de 15° seu peso passa a equivaler a 12 quilos;a 30°, a 18 quilos; a 45°, a 22 kg; e a 60°, a impressionantes 27 kg. O estudo que mensurou o impacto da gravidade no peso da cabeça foi realizado pelo cirurgião Kenneth Hansraj, especializado em coluna vertebral e diretor da clínica Spine Surgery and Rehabilitation Medicine, em Nova York. 

Outros estudos mostram que, além da dor no pescoço, ombros,punho e dedos, manter o pescoço flexionado por um período prolongado, ou diversas vezes ao dia, pode aumentar o risco de artrose, degeneração do disco vertebral, dor de cabeça e até a diminuição da capacidade pulmonar. 

Na impossibilidade de diminuir o uso dos aparelhos, devemos atentar para a postura enquanto utilizamos os celulares. É muito importante manter uma boa postura para reduzir o desconforto físico, assim como prevenir dores na coluna e articulações e evitar possíveis problemas neurais, viscerais e respiratórios devido à compressão gerada pela curvatura indesejada entre as principais escolioses e cifose. Com o uso exagerado e por longos períodos, a tecnologia pode não só causar danos físicos, mas também emocionais. 

A prevenção é a melhor forma de evitar o problema. A  Franquia Doutor  Hérnia, além de oferecer um  tratamento especializado para  hérnia de  disco, dores no nervo ciático e patologias da  coluna vertebral, evitando  cirurgias da coluna  em mais de 95% dos  casos, também conta com tratamentos  especializados na prevenção das dores na  coluna e tratamento para alterações  posturais. 

Não permita que o problemas e agrave, agende uma  avaliação   em uma das nossas unidades, a   prevenção é sempre a melhor solução.



Fonte: portalmultiplix.com/ Doutor Hérnia

Últimas do Blog!