Abaulamento e Protusão Discal


abaulamento e protusão discal

Abaulamento  discal


Abaulamento discal consiste na primeira fase característica da hérnia de disco, indicando um grau de degeneração inicial da doença. Uma das principais causas do  surgimento do problema é o envelhecimento, ou seja, o processo de degeneração  causado pelo rompimento das fibras do anel fibroso. 

A dor está  entre os principais sintomas, podendo haver irradiação no trajeto  correspondente a raiz nervosa comprimida.

Os principais  fatores que desencadeiam o problema são:

  • Fatores hereditários;

  • Movimentos repetitivos;

  • Postura incorreta;

  • Movimentos de flexão e  rotação do tronco.

É possível  prevenir que o problema apareça. Manter a postura correta no trabalho e no dia  a dia, evitar sobrecarga e movimentos repetitivos na coluna, praticar  atividades físicas regularmente e fazer a ingestão de água são algumas atitudes  que irão manter a coluna saudável.


Protusão discal


A protusão  discal é uma distensão do anel fibroso que envolve os discos intervertebrais, ocorrendo sem rompimento do anel fibroso que envolve o disco. O núcleo do disco  empurra o anel causando seu desgaste e dilatação. Se  a protrusão for grande, ela faz pressão sobre a raiz do nervo podendo resultar  em dor, dormência, formigamento ou fraqueza nos músculos supridos por esta raiz  do nervo.

Seu diagnóstico pode ser  feito através de exames de imagens como a Ressonância Magnética ou Tomografia,  resultado de testes físicos específicos e da anamnese do paciente.

hernia de disco,protusão discal,abaulamento e protusão discal

Doutor Hérnia | Tratamento de Hérnia de Disco

www.doutorhernia.com.br |
feito com por Metis Agência Digital |
Login do Franqueado