top of page

16 DE OUTUBRO: NO DIA MUNDIAL DA COLUNA, DOUTOR HÉRNIA ALERTA SOBRE PREVENÇÃO E TRATAMENTOS


16 DE OUTUBRO: NO DIA MUNDIAL DA COLUNA, DOUTOR HÉRNIA ALERTA SOBRE PREVENÇÃO E TRATAMENTOS

No próximo dia 16 de outubro, é celebrado o Dia Mundial da Coluna Vertebral. Para chamar a atenção e promover a conscientização da sociedade sobre os problemas na coluna, a Franquia Doutor Hérnia, vai realizar simultaneamente em 76 unidades espalhadas em várias cidades brasileiras, o evento “Dia Mundial da Coluna – Sua Coluna Merece o Melhor Cuidado”.


O evento, tem como objetivo, conscientizar a população, sobre a importância do cuidado com a postura no dia a dia e dos benefícios de realizar avaliações regulares para evitar que o problema apareça ou se agrave.


Neste dia, nossa unidades, vão estar com suas equipes de fisioterapeutas, realizando avaliações posturais e orientações sobre as melhoras formas de cuidar da saúde da coluna.

Além disso, os participantes terão acesso ao Guia da Coluna Saudável Doutor Hérnia, com várias orientações e dicas sobre os cuidados com a postura.



VOCÊ JÁ SENTIU DORES NA COLUNA?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população mundial já teve ou terá dor na coluna em algum momento da vida. Estes números só tem aumentado nos últimos anos de forma alarmante, prova disso é que somente no Brasil, no ano de 2021, as doenças na coluna vertebral foram as principais causas de afastamentos do trabalho, segundo o Ministério do Trabalho.


Entre as principais doenças da coluna, está a hérnia de disco, geralmente associada a hábitos de vida inadequados, como o sedentarismo, má postura e excesso de peso. De acordo com o fisioterapeuta Dr. Laudelino Risso, sócio-fundador da rede de franquias Doutor Hérnia, a patologia ocorre devido a uma ruptura estrutural em um dos discos da coluna, ocorrendo com mais frequência na região lombar ou cervical. “A hérnia de disco, além de provocar muita dor, geralmente incapacita a pessoa de exercer suas funções rotineiras”, explica.


O tratamento para a hérnia de disco sempre esteve associado a intervenções cirúrgicas. No entanto, desde 2013, o encaminhamento desses casos para uma cirurgia, que como qualquer outra, expõe o organismo do paciente aos riscos de uma intervenção, vem sendo modificado. Isso, graças a um método exclusivo criado pelo fisioterapeuta Dr. Laudelino Risso, em parceria com seu sócio Dr. André Pêgas.


"Desmistificamos a ideia de que para tratar a hérnia de disco só uma cirurgia resolveria. Nossa metodologia vem mostrar justamente o contrário, que é possível sim atingir bons resultados com a fisioterapia. Cada caso que entra em nossas clínicas é tratado de forma individual, e a reabilitação de hérnia de disco, pode ser concluída em até três meses de tratamento, que inclui ajuste mecânico, tratamento do disco e fortalecimento muscular”, explica Dr. André.



FRANQUIA DOUTOR HÉRNIA

A franquia Doutor Hérnia está presente em aproximadamente 20 estados brasileiros e já foram realizados mais de 288 mil atendimentos, capacitando totalmente 95,7% dos casos atendidos. Todos os profissionais da rede são treinados e capacitados pelos fisioterapeutas Dr. Laudelino Risso e Dr. André Pêgas, criadores do Método de Tratamento Doutor Hérnia. Nas nossa unidades, além do tratamento da hérnia de disco, ainda podem ser tratadas patologias da coluna vertebral e dores no nervo ciático, sem necessidade de cirurgia, e também tratamentos especializados na prevenção das dores nas costas e alterações posturais, com eficácia comprovada em 95,7% dos casos.


Quer saber um pouco mais sobre os tratamentos? Então é só comparecer no evento, dia 16 de Outubro, na unidade Doutor Hérnia da sua cidade! Esperamos vocês!

44 visualizações0 comentário
bottom of page