HÉRNIA DE DISCO
Hérnia de disco é a projeção da parte central do disco intervertebral (núcleo pulposo) para fora do anel fibroso. Ocorre geralmente póstero-lateralmente, em virtude da falta de ligamentos que sustentem o disco nessa região.
Nossa coluna é composta de aproximadamente 32 vértebras. Entre cada vértebra há um disco que serve como um amortecedor e também serve para dar a capacidade de movimento da nossa coluna, que apesar de ter ossos se move em todas as direções. O mau uso que fazemos de nossa coluna como a má postura, o sedentarismo, excesso de atividade física, causas genéticas, fumo, má alimentação, pouca ingestão de água, excesso de peso, etc. leva a um processo de desgaste gradual dos discos intervertebrais. Várias são as regiões que podem se desgastar e quando esse desgaste atinge o disco pode provocar a HÉRNIA DE DISCO. A hérnia de disco é uma patologia de origem mecânica que atinge os discos.
O diagnóstico da hérnia de disco pode ser feito através de uma avaliação física detalhada, observação dos sintomas, histórico do paciente e de exames, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética, que servem para avaliar o disco, e saber se os sintomas referidos condizem com as imagens do exame.
Por que escolher
a doutor hérnia
+25
anos de
experiência
+95.7%
de sucesso nos atendimento
+17
presente nos
Estados
+278000
atendimentos