top of page

HÉRNIA DE DISCO E DOR LOMBAR FORAM AS PRINCIPAIS CAUSAS DE AFASTAMENTO DO TRABALHO EM 2023

Atualizado: 18 de mar.



A Hérnia de disco foi a principal causa de afastamento do trabalho em 2023, isso é o que revela os dados publicados recentemente pelo Ministério da Previdência Social.

Segundo o levantamento, 2.5 milhões de pessoas foram afastadas do trabalho em 2023, sendo que a hérnia de disco ocupa a primeira posição (51,4 mil), dor lombar, ficou com a segunda posição (46,9) e em quinta posição (37,8 mil), outros transtornos de discos intervertebrais, ou seja, entre as 10 doenças que mais afastam no Brasil, 3 são relacionadas a coluna vertebral, somando mais de 136 mil pessoas.

O aumento expressivo de 68isco em comparação com 2022, destaca a importância de estratégias preventivas e tratamentos eficientes para cuidar do problema.

Em 2022, a hérnia de disco ocupava a quarta posição (% nos casos de hérnia de d30,6 mil) e a dor lombar, ocupava a terceira posição (31 mil, esse aumento alarmante, é reflexo direto de uma mudança cada vez mais constante no comportamento das pessoas.

Nos últimos anos, esses números só têm aumentado, em um primeiro momento, logo após a pandemia, muito se justificou ao fato das pessoas terem tido suas rotinas alteradas, muito tempo em casa, posturas inadequadas, mas com esses dados recentes, percebemos que o caso é ainda mais grave, pois precisamos levar em consideração, que a hérnia de disco, é um quadro bem mais grave, que tem como causa fatores hereditários, mas também fatores externos como má postura, sedentarismo, tabagismo, obesidade, hábitos que permaneceram e contribuíram para essa estatística.

 

MAS O QUE É A HÉRNIA DE DISCO?

A hérnia de disco nada mais é, do que uma ruptura estrutural em um dos discos da coluna, ocorrendo com mais frequência na região lombar ou cervical. Além de provocar dor, ela geralmente incapacita a pessoa de exercer suas funções rotineiras normalmente. Após passar por um diagnóstico clínico, muitas pessoas são logo encaminhadas para a cirurgia, expondo seu organismo aos riscos que qualquer intervenção cirúrgica possui.

Mas calma, apenas uma pequena parcela dos casos de hérnia de disco tem indicação cirúrgica, já que em mais de 90% das situações, há resposta satisfatória aos tratamentos conservadores.

Com técnicas altamente eficientes, aliadas ao uso de equipamentos inovadores, é possível obter resultados excelentes no tratamento da hérnia de disco. Prova disso é o método de tratamento exclusivo desenvolvido pela Franquia Doutor Hérnia.

 

FRANQUIA DOUTOR HÉRNIA

A Franquia Doutor Hérnia, visa o compromisso com a saúde de seus pacientes, se especializando exclusivamente no tratamento e prevenção da hérnia de disco e patologias da coluna vertebral. Para isso, aliou a experiência clínica e acadêmica de dois grandes profissionais: os fisioterapeutas Dr. André Pêgas e Dr. Laudelino Risso, com mais de 45 anos de experiência, para desenvolver 11 protocolos de atendimento. Estes protocolos são voltados ao atendimento da coluna vertebral, para os problemas de hérnia de disco, problemas posturais e dores de forma geral na coluna vertebral. Técnicas aprendidas nas melhores universidades do mundo: Harvard Medical School, Hospital Beth Israel, Hospital de Mass General de Massachusetts, Escola Italiana de Fáscias, Escola de Osteopatia de Madrid, dentre outras.

 

O TRATAMENTO

O Tratamento Doutor Hérnia é composto por um exame completo na coluna vertebral. Para chegar ao diagnóstico das disfunções do disco, são estudados exames complementares, como radiografias, tomografias e ressonância nuclear magnética, sempre correlacionando a imagem aos sintomas apresentados pelo paciente.

Para cuidar do problema sem intervenção cirúrgica, a franquia Doutor Hérnia criou métodos de tratamentos exclusivos, que contempla o ajuste mecânico gravitacional sobre o disco lesionado e gera uma descompressão discal, aliviando os sintomas.

Em sua última estatística, a franquia alcançou resultados que comprovam que os pacientes atendidos pelo método Doutor Hérnia tiveram uma capacitação total da coluna vertebral em 95,7% dos casos de hérnia de disco.

Completando 10 anos em 2023, a Franquia já realizou mais de 1 milhão atendimentos, e atualmente possui mais de 150 unidades no Brasil. 

São números como esses que destacam a marca como referência mundial no tratamento não cirúrgico da hérnia de disco e patologias da coluna vertebral.

Mas é importante salientar que a Franquia Doutor Hérnia promove a conscientização sobre a prevenção e o tratamento precoce da hérnia de disco, buscando não apenas tratar a condição, mas também educar a comunidade sobre práticas saudáveis de estilo de vida e trabalho.

Reconhecendo a importância de abordagens conservadoras e investindo em soluções inovadoras, a Franquia Doutor Hérnia visa contribuir para a redução dos casos de afastamento do trabalho devido à hérnia de disco. Nosso compromisso com a saúde e bem-estar dos trabalhadores nos destaca e consolidada como uma parceira confiável na jornada de recuperação e prevenção das patologias na coluna vertebral.

59 visualizações0 comentário
bottom of page